Analisa as células sanguíneas e os fatores responsáveis pela coagulação do sangue.Possibilita a investigação, acompanhamento de diversas patologias, de suma importância numa rotina de exames.
Hematologia
Analisa as constituintes presentes na parte líquida do sangue (soro ou plasma), importante na avaliação do funcionamento de vários órgãos do organismo, como rins, fígado, pâncreas, pulmão, coração etc; e também do estado nutricional e metabólico.
Bioquímica
Analisa os constituintes da urina, de fácil obtenção e indolor o exame da urina é capaz de fornecer dados muito importantes acerca do funcionamento dos rins bem como do estado das vias urinárias.
Urianálise
Análise das fezes, seja na investigação de parasitas do sistema gastrointestinal, quanto exames mais sensíveis utilizados na investigação de perda de sangue inespecífica , processos infecciosos, inflamatórios dentre outros.
Parasitologia
Analisa a possível presença de microorganismos (bactérias, fungos) em urina, feridas, secreções. Fazendo a identificação do agente e quais medicamentos são eficazes contra ele.
Microbiologia
Análise dos hormônios e seus constituintes, amplamente utilizado na investigação e monitoramento de determinadas doenças causadas pelo mal funcionamento da glândula produtora.
Endocrinologia
Imprescindível na investigação e controle de doenças infecciosas e autoimunes (Ex: hepatites, dengue, reumatismo, incompatibilidade sanguínea entre a mãe e o bebê etc.)
Imunologia
Análise de substâncias "geralmente" tóxicas ao organismo humano. Amplamente utilizado nos dias de hoje para monitoramento da saúde ocupacional de colaboradores de empresas, bem como para renovação de carteira de motoristas (categorias C,D e E) e no esporte, como investigação de doping.
Toxicológico
Análise dos genes presentes nos cromossomos das células, capaz de predizer possíveis doenças que poderão surgir no futuro, elucidação de paternidade, medicina forense (investigação de crimes). Promete uma revolução no campo de exames no futuro.
Genética